22 de abr. de 2011

Rir pra não chorar

Lembrei hoje que, certa vez no trabalho, tivemos de reservar um hotel para uma reunião. Nesta ocasião compareceriam 30 pessoas, logo, precisávamos avaliar quais eram nossas opções de quarto para a estada da equipe. Fiquei responsável por fazer este contato e descobrir os preços, etc.

Liguei pra empresa responsável pelo hotel. Após a introdução sobre quantas pessoas e quantos dias, perguntei dos quartos:

- Senhor, temos quartos simples no valor de 90 reais a diária com possibilidade de individual, casal, duplos e triplos e quartos standards no valor de 130 reais com possibilidade de individual, casal, duplos e triplos.

- Entendi... Qual é a diferença entre o simples e o standard, por favor?

- É de 40 reais, senhor.

Aqui, neste exato ponto, eu parei. Respirei fundo e pensei.
"Minha nossa senhora... É uma piada?"
Então pra não chorar eu ri.

- Não, eu quis saber qual é o diferencial de um para o outro, o que um tem que o outro não tem?

- Ah, sim. Praticamente nenhuma diferença.

- Como assim?!

Realmente eu já estava pensando em, sei lá, me matar, mas como não ia adiantar mesmo...

- É, eles possuem as mesmas coisas.

- Mas então, o que difere?

- O andar. O simples é no térreo e o standard é no segundo piso.

É, camarada. Tem gente que paga 40 pratas a mais pra ficar por cima da carne-seca nem que seja nas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário