20 de abr. de 2011

"- Essa vida vale a pena, Anne."

E se a vida fosse diferente?
Ela pode ser...


"- É, e por quê?"
"- Porque sim. As coisas são sempre o que parecem, só que com algo a mais, o que nunca entendemos. E sabe, podemos ser felizes, mas sempre fodemos com tudo sem nos dar conta. Tá bom, foder foi uma palavra desnecessária, sei disso. Mas é que é tão certo como as coisas acontecem, né? Você passa um tempão se dedicando a alguém, vive aquela vida como se fosse sua, protege, cuida. Faz planos. Lembra sobre quantas vezes falamos de viajarmo nós quatro juntos? É sim, então... Acho que a maior parte dos meus relacionamentos não deu certo por isso. Sempre cuidei mais que fui cuidado. Só que hoje, eu encontrei quem me amasse, quem quer cuidar de mim, se importa. É um amor maduro e infantil ao mesmo tempo, daqueles de filme, que te deixa seguro e você o faz sentir também, porque amor é troca, não tem jeito. E é por isso que essa vida vale a pena, Anne e você sabe por quê? Porque eu tenho certeza que não sinto mais nada pelo passado. Posso conviver com ele, aprendi com ele. Isso não é justiça? Você sabe sobre como eu pensei sobre tudo o que aconteceu, que foi muito difícil pra mim, porque sou dedicado, porque é como eu sou. Daí já imaginou encontrar com esse alguém na rua? Eu nunca tive fantasmas, não quero passar por isso. Conversei tanto com esse novo amor. Lhe disse tudo o que eu gostaria que dissessem pra mim, e o melhor, de coração aberto sempre, nada de ficar na defensiva. Ele me mostrou o quanto eu posso ser feliz novamente. Ele também tem seus problemas e me contou pelo que estava passando. Eu lhe disse que não importava como, ele podia contar comigo. Fiz bem? É, eu também acho. Porque a vida é assim, e se não fizermos algo, passa rápido. Eu queria agora enfrentar o mundo inteiro. O fantasma se foi, e tudo por uma conversa. A vida é assim mesmo, não é? Um dia é linda e maravilhosa, no outro ela é tão 'vida' e você descobre que ela vale a pena."

Ps. Texto-resposta a uma postagem que encontrei por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário