25 de mai. de 2011

Não é feitiçaria, é cinema mesmo

Este é mais um daqueles momentos em que me sinto sinceramente constrangido ao ter de falar mal de Nicholas Cage. O cara fez Cidade dos Anjos, O Senhor das Armas, eu sei, ele tem a mesma cara em praticamente todos, mas foram filmes bons. Já esse aprendiz de feiticeiro aí...

Vamos lá. Não é que seja um filme ruim, mas sabe quando você tem a sensação de ter visto milhares de filmes no mesmo estilo? A historinha é meio batida, os efeitos especiais das magias, pelo amor de São Francisco Califórnia, o que é essa onda de feiticeiro lançar hadou-ken?! Eu realmente não entendo como um filme, que apesar do roteiro, tinha tudo pra ser um excelente filme de ação/ficção... Ok, não tinha não, esquece o que eu disse. Mas pelo menos você ainda vai poder vê-lo na sessão da tarde e se perguntar onde foi parar o filme do Harry Potter (Harry Potter and the Sorcerer's Stone, 2001) ou Abracadabra (Hocus Pocus, 1993) com as maravilhosas Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e Bette Midler. Tá vendo, era pra falar do Aprendiz de Feiticeiro e cá estou eu...

Bem, aproveitando o embalo das atuações. Onde eles encontraram Jay Baruchel? O cara deveria ganhar o maior prêmio voz chata do ano (vou até ver alguma outra coisa dele pra não ficar com essa má impressão)! Mas tudo bem, ele tem vocação pra nerd, e é inegável que a personagem "Dave" caiu como uma luva, mas acho que Jake Cherry deu uma banho nele fazendo sua versão infantil.

Acho que era isso. O que salva é Monica Bellucci com sua beleza feérica, lábios provocantes, idade bem-admitida e seios fartos. Fazem a porcaria do filme e não colocam a mulher na maior parte das cenas pra colocar o banana do Cage... Sinceramente, não sabem ganhar dinheiro.

Ah! E da próxima vez, coloquem ela de Morgana logo!

(Verônica vivida por Monica Bellucci)

FICHA TÉCNICA

(The Sorcerer's Apprentice, 2010)
Diretor: Jon Turteltaub
Elenco: Nicolas Cage, Monica Bellucci, Jay Baruchel, Alfred Molina, Teresa Palmer, Toby Kebbell, Omar Benson Miller, Jake Cherry, Peyton List, Robert Capron.
Produção: Jerry Bruckheimer
Roteiro: Matt Lopez
Fotografia: Bojan Bazelli
Trilha Sonora: Trevor Rabin
Duração: 110 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Buena Vista
Estúdio: Walt Disney Pictures / Jerry Bruckheimer Films
Classificação: 10 anos

Sinopse
Dave (Jay Baruchel) é apenas um estudante comum, ou assim parece, até que Balthazar Blake (Nicolas Cage), um feiticeiro experiente, o recruta como seu relutante protegido e dá a ele um curso rápido nas artes e na ciência da magia. Enquanto Blake se prepara para a batalha contra as forças ocultas em Manhattan dos dias de hoje, Dave logo entende que terá de reunir toda a sua coragem para sobreviver ao treinamento, salvar a cidade e ficar com a garota que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário