25 de mai. de 2011

Onde moram? Onde??

Taí um filme relativamente novo que me faz ficar com cara de tacho no final. Imagine você que crianças norte-americanas possuam uma leve tendencia à psicopatia e ponto. Pega um garotinho de layout fofinho, coloca nele um comportamento meio louco e uma família um pouco estranha (meio problemática), vista-o com uma roupa infantil engraçadinha e pronto. Se isso não é selvagem pra você, você tem problemas.

Cara, agora, falando sério, o que me deixou "meio assim" foi a falta de explicações, foi fazer com que você pense a partir das poucas pistas que o filme te dá e eu gosto disso. Sem dúvida é um filme infantil para adultos pensarem. Não quero fazer desta breve crítica uma resenha crítica de um curso de psicologia, mas dá pra passear pelo campo sem qualquer sombra de dúvida.

Os bichos me deixaram um pouco incomodado, como se a turminha do Garibaldi tivesse entornado umas 50 garrafas de Absolute, mas quem ficava de porre era eu. A fotografia, bem... Terrenos baldios. Fui capaz de lembrar da minha infancia quando costumava correr por um terreno enorme de uma fábrica lá, e era cheio de árvores e tal... Bem, resumindo: eu recomendo. Mas assista sem propósito, sem proposta pré-concebida. Depois pense. Quem sabe não tira conclusões melhores que as minhas. E vê se posta alguma coisa por aqui, seria bem-vindo.

(Carl e o pequeno Max)

Fiquei seriamente tentado a ler o livro pra saber se encontro as respostas que queria...


FICHA TÉCNICA

(Where the Wild Things Are, 2009)
Diretor: Spike Jonze
Elenco: Forest Whitaker, Catherine Keener, Paul Dano, James Gandolfini, Catherine O'Hara, Lauren Ambrose, Tom Noonan, Alice Parkinson, Max Records, Michael Berry Jr..
Produção: John B. Carls, Gary Goetzman, Tom Hanks, Vincent Landay, Maurice Sendak
Roteiro: Spike Jonze, Dave Eggers, baseado em livro de Maurice Sendak
Fotografia: Lance Acord
Trilha Sonora: Carter Burwell
Duração: 101 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Warner Bros. / Playtone Productions / Wild Things Productions
Classificação: 10 anos

Sinopse
Max (Max Records) é um garoto travesso mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação do menino está livre e o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde Max é o rei.

2 comentários:

  1. Esse filme é um dos meus favoritos, e sempre recomendo. :) Acho que o livro não te acrescentaria muito, ja que são só imagens bonitinhas e é bem infatil, diferente do filme, que chega a ser bem denso em certos momentos, e é mais sobre ser criança do que feito para crianças. Um filme aparentemente bobo, mas que te faz pensar(e se emocionar) bastante.

    ResponderExcluir
  2. Foda! Disse tudo! Então não vou ler rsrs^^

    ResponderExcluir