4 de mai. de 2011

Que trovoada que nada!

Para quem é aficcionado pelos quadrinhos da Marvel, como eu, e esperava ver um filme que superaria a versão cinematográfica de Iron Man, perdeu tempo. Isso mesmo! Thor acabou ficando ainda mais distante de Midgard.

Com efeitos especiais bacanas, humor até demais e um romance sem pé nem cabeça, o filme retrata o universo Ultimate da história do herói. Porém, seu roteiro nem tanto mitologia, nem tanto ficção magazzine, fez de Thor uma decepção para seus fãs-leitores e um excelente filme para Tela Quente. A boa sacada do filme foi a lembrança de Donald Blake, o alterego humano do Deus asgardiano, quando Thor, já na Terra, veste uma roupa emprestada e no crachá aparece o nome do médico. Porém Loki, o eterno opositor do Deus do Trovão, fora retratado como uma criança mimada em um quadro grave de carência afetiva. Faça-me o favor!
(Loki vivido por Tom Hiddleston)

Das atuações, não tenho muito o que dizer. Convencem. Chris Hemsworth não precisa fazer muito esforço pois pegaram a expressão do Thor mitológico, ou seja, praticamente nenhuma, ele é um bárbaro, qual seria a dificuldade? Renne Russo mostra que apesar do tempo continua belíssima e merece destaque para sua única cena de peso no filme, e, Anthony, bem, eu fico com ele em Hannibal.

É. Acho que o que salva o filme, no final das contas, é a aparição de Stan Lee. Que venha agora o CapitãoAmérica!


FICHA TÉCNICA

(Thor, 2011)
Diretor: Kenneth Branagh
Elenco: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tom Hiddleston, Rene Russo,Jaimie Alexander.
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Ashley Miller, Mark Protosevich e Zack Stentz.
Fotografia: Haris Zambarloukos
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Duração: 114 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Paramount Pictures
Classificação: 10 anos

Sinopse
Prestes a ser coroado Rei de Asgard e suceder seu pai Odin (Anthony Hopkins), o arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a sobrevivência de seu mundo.

3 comentários:

  1. Que pena que Thor decepciona! :( Tava super a fim de ver.

    ResponderExcluir
  2. Nada, pode ver. É um bom filme, mas não é excelente! rsrs Não gaste dinheiro com 3D, por exemplo! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Me desanimo em ver no cinema também. Acho que vou esperar sair na Sky Premier.

    ResponderExcluir