7 de abr. de 2010

Loucademia de Letras de Músicas Brasileiras

Passeava eu pela minha lista de músicas enquanto me decidia sobre o que escrever na ânsia de postar algo imediatamente novo, e me lembrei de algo fatídico, mas que todavia merece ser dito e escrito e até gritado ao G8 se for o caso, não, a ONU precisa saber disso e eu vou falar.

Precisamos abrir a Loucademia de Letras de Músicas Brasileiras. Exatamente. Muitos talentos ao desperdício mental estão a solta e merecem um cárcere. Tá, tudo bem, não prendamos os sujeitos, mas alertemos nossas crianças, elas não podem propagar o que um dia maculou nossas tvs, nossos aparelhos de rádio, nosso mau gosto!

Que a Bahia faz acarajé, por exemplo, todos sabemos. Que tem muito axé e saravá também. A Bahia de todos os santos tem de tudo um cadinho. E muito embora muitos de seus poetas e escritores sejam bons responsáveis pelo sucesso de textos brasileiros no exterior e no território nacional, Bahia também tem muito o que explicar. Mas por que a Bahia? Caros soteropolitanos, perdoem, não é nada pessoal.

Começo agora a abertura oficial da Loucademia de Letras Brasileiras dando a Cadeira número 01 para o poeta em desperdício Beto Jamaica pela responsabilidade sobre a propagação e colaboração nos seguintes textos:

"Fantasiado português entrou
No samba
E a índia pataxó chamou assim:
Tchancurú, tchanxegô, catchanbá,
Tchan popô
Paquetchan, tchanrerê
Tchansambá, tchanmexê
Vou traduzir:
Na cabeça, no joelho, no peitinho
No bumbum, barriguinha, cinturinha
Essa índia ainda mata um"

Trecho extraído de "Tribotchan" - do grupo É o Tchan


"No samba ela me disse que rala
No samba eu já vi ela quebrar
No samba ela gosta do rala, rala
Me trocou pela garrafa
Não agüentou e foi ralar"

Trecho extraído de "Na Boquinha da Garrafa" - do grupo É o Tchan


É isso aí, agora fica por conta dos que virão povoar esta Loucademia de Letras de Músicas Brasileiras, é claro, independentemente da região. Escolhi a Bahia apenas para dar mais destaque, e porque afinal, era justo.

4 comentários:

  1. Claro, claro. Beto Jamaica, O POETA. Isso sem falar nos "Créu Créu" da vida, "É o rebolation" e afins. E esses caras tem a audácia de falar que isso é música. Pior ainda quem ouve, que ainda confirma pro mané que escreve isso que ele é um artista... Artista sim, de circo, só se for.

    ResponderExcluir
  2. não se esqueça da mais nova sensação:

    O REBOLATION-TION-TION... REBOLATION!

    ainda bem que sou pernambucana...
    (nós fazemos coisa ruim tb, mas não tanto assim).

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não precisamos ir tão longe para ver tal cultura que tem sido deixada para as crianças....os funks do rio já resumi bastante tal degradação de raciocínio do ser =\

    ResponderExcluir
  4. "No terra Samba vem pra balançar....
    Esfregue as mãos...bote na nuca
    Vai na manteiga, manteiga, manteiga
    Manteiga, manteiga, manteiga, manteiga
    E desse na compasso da manteiga
    Depois sobe minha preta
    demorou para abalar
    Esse negócio, dá um fogo na menina"

    Essa é demais!!!

    ResponderExcluir