9 de abr. de 2010

Conversa de Trem

Duas mulheres conversam no trem às 6.40 da manhã de sexta-feira no Rio de Janeiro em direção à central:

- Minina, dexei ela livre esse fim de semana. Ela foi pra casa da Creide passiá ca filha dela.
- Mas quantos anos tem tua garota?
- Doze. E se não ficar de cima dela, hunf, cê num sabe!
- É mermo? Tão pequena e já tão assanhada?
- Menina, essas garota tão nascendo tudo com vocação pá piranha. Mas a minha cria eu não dêxo vagabundo esticar olho em cima! Sangue de Cristo, tá amarrado.
- Mas e aí? Ela deitou e rolou no fim de semana, foi?
- Menina, tu não sabe quem é Creide da rua C?
- Não, nunca nem ouvi falar.
- Então, ela é mãe da barrigudinha.
- O que?! Tá grávida?!
- Não, é gorda mermo.
- Ah, sei qual é, uma que vive na padaria da Dona Josefa?
- Ela mesmo. Então, foi lá que minha minina encontrou ca barrigudinha, que deu idéia de ir pra casa de Creide nu fim de semana. Eu dexei! Ah, essa coisa de rédea curta é bom, mas não pode ser sempre o tempo todo, senão o cavalo aprende a roer a rédea e vai acabar pastando no vizinho.
- Com certeza. Tu acha que eu dexo Oswaldo bebe toda tarde cos amigo dele?! Nem morta, se quiser vai bebe dia sim dia não, e comigo é assim! Lá em casa so eu qui mando, minina, tá pensando o que!?
- Ah, pois é assim que eu faço tamém. Aí eu dexei ela i, né. Você num sabe! A tal de Creide, minina, eu num conheço ela direito, dexei a garota i porque ela tava bem que precisanu de se diverti ca barrugudinha qui é amiga dela. Elas num foram pru pagodi?!
- Num brinca!?
- Eu fui pa casa di Creide, mar chamei, chamei e chamei, e nada. Daí eu resovi perguntá pra dona da vendinha de esquina, aquela da rua C ca rua D, i ela me fala que ela tinha saído com duas minina pru pagoda do Binhu?!
- Meu Deus do Céu...
- Eu quereno segura minha piriquita in casa e osotru tentando fazê avuá!

Pois é. Levantei e desci em minha estação de destino.

* Tentei ser muito fiel ao que escutei.

3 comentários:

  1. Essa é uma das partes bacanas de se andar em transporte público, a gente escuta cada uma!!!
    Bjs
    Dani Machado

    ResponderExcluir
  2. B, cá entre noís, essas daí é tudo fofoquêra!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah, eu queria escutar o final da história!!!
    pq vc não ficou no trem menino!!!
    o q será q aconteceu no "pagodi"???

    curiosidade me mata!

    ResponderExcluir