8 de mai. de 2010

Alice no país das maravilhas

Muito tem-se dito sobre o filme e minhas expectativas ficaram bastante divididas sobre o que pensar a respeito da obra. Pois bem, qual não foi minha surpresa ao me deparar com mais uma das brilhantes leituras (do que eu gosto de chamar de) "à la Tim B.". Realmente eu não sei o que ele come, fuma ou bebe, eu sei que além da infinita criatividade para o desenrolar das tramas nas quais decide trabalhar, ele tem um gosto e tanto por histórias interessantes e sombrias, pelo Johnny Deep e por sua esposa Helena Bonham Carter.

Com uma ambientação perfeita, Tim Burton apostou de vez nas caricaturas das personagens e extremou os sentidos em sua versão baseada no clássico da Disney. Cada coisa parece ter sido propositalmente colocada no filme como já era de se esperar, e muito embora a Alice vivida por Mia Wasikowska possa parecer um pouco inexpressiva, a única coisa que deixa a deseja de fato é o single de Avril Lavigne, "Alice", que não faz bem jus à atmosfera de loucura real criada pelo filme.

Os recursos visuais acabam dando um toque a mais que exprimem a exata visão de Tim sobre as personagens e sobre o País das Maravilhas em si. Se tiver a oportunidade assista em 3D para completar o charme.

(A Rainha Branca)

FICHA TÉCNICA

(Alice in Wonderland, 2010)
Diretor: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Michael Sheen, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Matt Lucas, Alan Rickman, Christopher Lee, Crispin Glover, Stephen Fry
Produção: Richard Zanuck, Joe Roth, Jennifer e Suzanne Todd
Roteiro: Linda Woolverton
Fotografia: Dariusz Wolski
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Classificação: 10 anos

Sinopse
Aos 19 anos, Alice (Mia Wasikowska) volta ao País das Maravilhas fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico, ela reencontra com personagens estranhas, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), inspirados na obra de Lewis Carroll. É nessa jornada fantástica que a jovem tentará encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

2 comentários: