5 de fev. de 2012

Dreamworks atira o pau no Gato e acerta de novo!


Risadas do início ao fim, foi o que tive ao assistir esta animação. Mais uma vez, palmas à Dreamworks que sabe o que faz ao apostar em boas produções.

De longe, muito mais engraçado que qualquer Shrek que eu tenha visto, o filme conta a história do Gato de Botas, ok. Até aí todos sabemos. O que não sabemos é que a história é meio que um recorte de outras já existentes e é recheada de ação, dança, e duplo sentido, o que faz o filme, obviamente muito mais engraçado para o público adulto.

Recomendo mesmo a versão original com as vozes de Banderas e Cruz, mas, se você é um daqueles preguiçosos que não curte ler legenda ou que ainda não terminou o avançado no curso de inglês assista dublado mesmo. As dublagens brasileiras são as melhores do mundo e quando se trata de animação pode contar que não perdemos tanto assim.

As tomadas de câmera e a reprodução de efeitos visuais em algumas cenas são realmente boas e nos remetem à outros filmes, o que eu considero característica da assinatura Dreamworks. Sem mais, o conselho é: vejam! Não será a animação do ano, mas com certeza vale a pena.

El Gato


FICHA TÉCNICA
(Puss in Boots, 2011)

Diretor: Chris Miller
Elenco: Vozes na versão original de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Constance Marie, Guillermo del Toro
Produção: Joe M. Aguilar, Latifa Ouaou
Roteiro: Brian Lynch, David H. Steinberg, Tom Wheeler, Jon Zack, Will Davies, baseado no personagem de Charles Perrault
Fotografia: - Animação -
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 90 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: Livre

Sinopse
Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) torna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek) e o astuto Humpty Alexandre Dumpty (Zach Galifianakis) para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack (Billy Bob Thorton) e Jill (Amy Sedaris) fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem. Essa é a verdadeira história do Gato, do Mito, da Lenda... e, é claro, das Botas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário