14 de jan. de 2012

Os Muppets me conquistam de novo

Quem não nasceu na década de 80 não deve sentir o mesmo ao vê-los novamente na telona. O grupo de bonecos mais louco do mundo volta em grande estilo em mais um de filme do tipo semi-musical, com seu humor ácido, suas sacadas inteligentes e muita, muita personalidade.

Os muppets ocupam um espaço só deles quando o assunto é marionetes. A despeito de qualquer outra série, ao longo dos anos receberam destaque fenomenal em seu Muppet Show ao atuarem com grandes estrelas de Hollywood como Sandra Bullock e da música mundial como Elton John. Até Lady Gaga não quis ficar de fora e não só fez uma roupa toda inspirada no líder do grupo, mas lhe arrumou um baita problema com Miss Pig ao beijá-lo na noite d o MTV Awards em 2009 (foto direita).

Da atuação humana, bem, não tenho muito o que dizer. O elenco inteiro é de primeira composto por artistas já consagrados que entram no filme para completar o time, porque o time principal é jogado por nossas queridas estrelas.

Para quem cresceu ouvindo Kermit ser chamado de "Caco, o sapo" nas versões dubladas, pode estranhar um pouco, porque resolveram assumir o nome verdadeiro do sapo, mas nada que comprometa muito. Miss Pig está cada vez mais diva e sua aparição tira boas risadas.

Muppets é assim, feito para nos tirar risadas, para sairmos mais leves do cinema cientes de que "a vida é uma canção, quando a gente canta junto é muito bom."
Gonzo, Animal, Kermit, Fozzie, Walter, Scooter, Rowlf e Robô anos 80 no volante com Amy Adams e Jason Segel.


FICHA TÉCNICA
(The Muppets, 2011)

Diretor: James Bobin
Elenco: Amy Adams, Jason Segel, Chris Cooper, Rashida Jones, Alan Arkin, Bill Cobbs, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Jim Parsons, Eddie Pepitone, Kristen Schaal, Sarah Silverman, Eddie Piolin
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman
Roteiro: Jason Segel, Nicholas Stoller
Fotografia: Don Burgess
Trilha Sonora: Christophe Beck
Duração: 98 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Mandeville Films / Walt Disney Pictures / Muppets Studio
Classificação: Livre

Sinopse
De férias em Los Angeles, Walter (Peter Linz), o maior fã dos Muppets em todo mundo, seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada dele Mary (Amy Adams), de Smalltown, EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o teatro onde os bonecos se apresentavam e extrair o petróleo do subsolo. Para salvar o local, eles resolvem montar um programa de TV e arrecadar os US$ 10 milhões necessários, além de ajudar Kermit (Steve Whitmire) a reunir os Muppets, que tinham tomado rumos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário