23 de jul. de 2010

Up te deixa Up

Seguindo minha saga pelos filmes "atrasados", me deparei com Up. Se tivesse de dar um adjetivo pra este filme, sinceramente, diria que é o filme de animação mais fofo que já vi.

Sabemos que animações são sempre muito apelativas aos sentidos, porque como não se tratam de atores em cena, cada gesto, cada olhar e testura é pensado com muito cuidado para que o objetivo do filme seja atingido e que o espectador sinta o máximo de verdade naquilo que está vendo, e Up sabe muito bem como fazer você se sentir dentro do contexto.

Como sempre, não vou me prender à história do filme em si, no entanto cabe ressaltar que sua mensagem é de uma sensibilidade muito grande. O longa que abriu o Festival de Cannes 2009 mereceu mesmo levar o Oscar de Melhor Animação e Trilha Sonora (Michael Giacchino), que definitivamente dá um charme todo especial ao filme.

Assista Up. Eu recomendo.

(Ellie e Carl)


FICHA TÉCNICA

(Up, 2008)
Diretor: Pete Docter
Elenco: Vozes na versão original de: Edward Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai. Voz na versão original de Chico Anysio.
Produção: Jonas Rivera
Roteiro: Bob Peterson
Fotografia: - animação -
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 96 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

Sinopse
Carl Fredricksen (Chico Anysio, na versão brasileira) passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos, chamado Russell, dão-lhe uma segunda chance na vida.

5 comentários:

  1. Ei Bruno, td bem? Eu ainda não assisti Up e confesso, depois que fiquei sabendo se tratar de um filme triste, perdi um pouco a vontade. Mas, pode ser que ainda assista. Aí, te falo o que achei. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então. Tem tristeza? Tem! Chega a cortar o coração rsrs Mas a coisa é muito bem conduzida ao ponto de vc superar e sacar a mensagem do filme. Vale mesmo a pena!!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver!!!Será que tem pra baixar?

    ResponderExcluir
  4. Sim sim, é só dar uma procurada básica que você acha fácil!^^

    ResponderExcluir