12 de jul. de 2010

Quero ser herói!

Se você curte filme de ação, quadrinhos, e é meio nerd a ponto de ter desejado em algum dia de sua vida ser um super-herói, vai se amarrar em Kick-Ass.

Surpreendentemente um bom filme de ação com doses de comédia e cenas de violência à la Tarantino, o filme me pareceu uma das melhores adaptações de quadrinhos para as telonas, uma adaptação que deixa todo bom fã de X-men como inveja pura das cagadas que foram feitas com a equipe de mutantes.

Além da loucura que foi ter Nicholas Cage em um filme de ação bacana, a atuação de Aaron é boa. O camarada já não é nenhum iniciante, entretanto, ouso dizer que não foi a melhor coisa do filme. É como se o Kick-Ass ficasse propositalmente em segundo plano, e não é pra menos, quando Hit Girl entra em cena, quem, em sã consciência ficaria lembrando de Kick-Ass?!

Um filme sem grandes efeitos especiais, ou melhor, efeitos que não chamam tanto a atenção, praticamente limitados às cenas empolgantes de combate da dupla Big Daddy e Hit Girl, Kick-Ass traz mais do que apenas pancadaria e morte. A sensação é de leitura de uma boa publicação, com uma narrativa fluida, cronológica, interessante e jovial. Um filme adult-teen pra ninguém botar defeito.

(Hit Girl à paisana)

FICHA TÉCNICA

(Kick-Ass, 2010)
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Clark Duke, Lyndsy Fonseca, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Moretz
Produção: Adam Bohling, Tarquin Pack, Brad Pitt, David Reid, Kris Thykier
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn
Fotografia: Ben Davis
Trilha Sonora: Ilan Eshkeri
Duração: 118 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Estúdio: Marv Films / Plan B Entertainment
Classificação: 18 anos

Sinopse
Dave (Aaron Johnson) é um jovem do estilo loser que decide se reinventar, costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. Kick-Ass, codinome usado pelo inocente garoto, parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais até perseguir bandidos com suas armas de verdade. No entanto, ele não é o único super-herói por a: a destemida e altamente treinada dupla de pai e filha, Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz). Aos poucos, a dupla abala o império de crimes do mafioso local Frank D’Amico (Mark Strong), que vai levar Kick-Ass a provar se está realmente pronto para ser um super-herói.

2 comentários:

  1. Oi Bruno. Valeu pela dica, não conhecia este filme. Falando em Tarantino, já viu Bastardos Inglórios? Show!!! Vou falar dele em breve, no meu blog. Ah, e tb de Inimigos Públicos. Mas aí tem Johnny Depp, o que para mim já é covardia. A-m-o. Rsrs

    Bjs,

    Taty!

    ResponderExcluir
  2. Hum, ainda não vi Inimigos Públicos, vou dar uma garimpada! Obrigado pela dica você também!^^

    Po, também sou mó pela-saco do Johnny, cara, quem não é? rsrs

    Bj

    ResponderExcluir