7 de jun. de 2010

Principe da Pérsia

Galera, vi algumas poucas coisas por aí como "Principe de Brokeback" e etc, críticas de algum mal gosto. Na minha opinião, Príncipe da Pérsia está disputando com Fúria de Titans e demais filmes do gênero, pelo melhor filme de sessão da tarde do ano.

Tudo bem, o filme é bom e os efeitos são muito bacanas! As cenas de parkour são formidáveis e a fotografia é realmente impecável. A atuação de Jake Gyllenhaal me remeteu a Brendan Fraser em O Retorno da Múmia (The Mummy Returns, 2001), aliás, o filme todo parece obedecer a um ritmo muito semelhante de ação intercalada com momentos de pausa interpretativa e vislumbre dos cenários, realmente muito bem delineados, devo reforçar.

A única coisa que me pareceu realmente forçada foi uma cena de romance no ápice da trama. Sabe quando você está naquele ponto do filme em que o mundo pode acabar e tudo depende do mocinho? Daí vem a mocinha e tasca-lhe um beijo apaixonado e o mundo parece parar diante das juras de amor? Pois é... Obvio que não é bem por aí, mas que a coisa quebra o clima de vez, quebra.

Ao final das contas, o saldo é positivo. Cabe aqui o meu conselho: se você jogou o game e decidiu ver o filme, não alimente grandes expectativas. Agora, se você viu o filme, gostou e ainda curte games, adquira imediatamente o seu e descubra o quanto ele é melhor que o filme.

(O casal Dastan e Tamina.)

FICHA TÉCNICA

(Prince of Persia: The Sands of Time, 2010)
Diretor: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina, Toby Kebbell, Richard Coyle.
Produção: Jerry Bruckheimer
Roteiro: Carlo Bernard, Jordan Mechner, Doug Miro, Boaz Yakin
Fotografia: John Seale
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 116 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Buena Vista Pictures
Estúdio: Jerry Bruckheimer Films / Walt Disney Pictures
Classificação: 12 anos

Sinopse
Baseado no famoso game, o filme conta a história do príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) que precisa ajudar seu pai na luta contra inimigos que ameaçam seu reinado. Mas tudo se complica, porém, quando ele encontra uma adaga mágica, capaz de mudar a história. Induzido por um feiticeiro moribundo, Dastan acaba transformando todo o reino em um lugar demoníaco e agora somente ele poderá desfazer a maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário