1 de ago. de 2014

Groot?!

A Marvel está de parabéns no quesito "take my money at the cinema".

Me parece que a fornalha nos estúdios do Sr. Lee não se apaga, e é verdade que tem muito mais ainda por vir.

Comentada como a nova equipe propaganda da Marvel nas telinhas, os Guardiões da Galáxia fizeram seu papel. No mínimo um dos filmes de ação mais divertidos do ano, aos olhos dos mais rabujentos, porque particularmente eu gostei bastante. Equilibrado, o filme é autoexplicativo. A equipe se justifica de forma fácil, seus objetivos são toleráveis, e talvez a única ponta solta seja Gamora, que merecia uma abordagem maior já que tem uma história complexa nas mãos de Thanos de Titan.

Com altas dozes de humor, o filme tem como destaque a curiosa dublagem de Vin Diesel para o personagem Groot, em todos os idiomas possíveis para qual o filme fora dublado! Isso mesmo. Como Groot só fala "Eu sou Groot" Diesel dublou a frase em diversos idiomas, ou seja, não importa a cópia, a voz será dele. Porém, rouba a cena o texugo espacial/mutante/ciberneticamente modificado, Rocket Racoon. Sem dúvida nenhuma sua personalidade afiada dá o tom de todas as cenas em que ele participa.

Depois de Vingadores, Guardiões da Galáxia ainda não conseguiu superar as cenas de batalha em conjunto, mas nos deu cenas de batalha com naves espaciais dignas de Star Wars.

Por último e não menos importante, Thanos! Ele mesmo. O Ethernal, embora tenha aparecido praticamente uma vez "ao vivo e a cores" mostrou ser muito mais carismático que o vilão do filme, o Terrível kree, Ronan, mais uma prova do que o que está por vir, será ainda melhor!

Vamos aguardar pelo segundo?



FICHA TÉCNICA
(Guardians of the Galaxy, 2014)

Gênero: Ação
Direção: James Gunn
Roteiro: Chris McCoy, Nicole Perlman
Elenco: Benicio Del Toro, Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Djimon Hounsou, Emmett Scanlan, Glenn Close, John C. Reilly, Karen Gillan, Laura Haddock, Lee Pace, Melia Kreiling, Michael Rooker, Ophelia Lovibond, Peter Serafinowicz, Vin Diesel, Zoe Saldana
Produção: Kevin Feige
Fotografia: Ben Davis
Montador: Fred Raskin
Trilha Sonora: Tyler Bates
Duração: 121 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 31/07/2014 (Brasil)
Distribuidora: Hughes Winborne / Walt Disney Pictures
Estúdio: Craig Wood / Marvel Enterprises / Marvel Studios
Classificação: 12 anos

Sinopse
Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera desejada pelo vilão Ronan. Devido ao furto, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Na tentativa de escapar, une-se a quatro personagens: Groot, uma árvore humanóide (dublada por Vin Diesel), Gamora (Zoe Saldana), o texugo Rocket Racoon (com voz de Bradley Cooper) e Drax, o Destruidor (Dave Bautista). O personagem principal descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de transformar o universo e passa a proteger o objeto para salvar o futuro. O longa é baseado nas HQs da Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário