1 de ago. de 2014

Autobots: Transformar... De novo.

Pra quem foi cria da década de 80, a franquia Transformers tem deixado muito a desejar.

Falei aqui na época do Transformer 2 ainda. Dizia eu estar ansioso pelo 3. Não sei se fui eu ou o 3 não foi lá essas coisas, e digo, o 4 também não atingiu o resultado que eu esperava.

Até o momento, os filmes, se comparados com as séries televisivas como "Beast Wars", em que Decepticons, Autobots e Predacons viviam sua luta pela sobrevivência em um ambiente alienígena e tudo mais, vamos constatar que Transformers é apenas um filme de robôs gigantes recheado de efeitos especiais maneiros, explosões - como Michael Bay gosta -, porém com roteiro fraco.


Por incrível que pareça, a "volta" de Optimus Prime pareceu um pouco forçada, desesperada para o líder Autobot, e a interação com a raça humana ainda mais esquisita, sem contar que os humanos do filme são robôs também né, afinal, ninguém se machuca.

Por fim, fecho dizendo que estou ansioso pelo 5. Gostaria de ver na verdade, um roteiro maduro para os camaradas de Cybertron. Vai que talvez, e só talvez, eles melhoram um pouco a coisa?


FICHA TÉCNICA
(Transformers 4: The Age of Extinction, 2014)

Gênero: Ação
Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger
Elenco: Abigail Klein, Bingbing Li, Chanel Celaya, Cleo King, Geng Han, Jack Reynor, Kelsey Grammer, King, Mark Wahlberg, Melanie Specht, Michael Wong, Nicola Peltz, Peter Cullen, Sophia Myles, Stanley Tucci, T.J. Miller, Titus Welliver, Victoria Summer
Produção: Don Murphy, Ian Bryce, Lorenzo di Bonaventura, Tom DeSanto
Fotografia: Amir Mokri
Montador: Roger Barton, William Goldenberg
Trilha Sonora: Steve Jablonsky
Duração: 165 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 17/07/2014 (Brasil)
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Paramount Pictures
Classificação: 12 anos

Sinopse
Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário