2 de ago. de 2011

Oh, Harry!

Ok! Não li os livros, admito que não os lerei e não por os considerar ruins, mas por não me interessar tanto ou não considerar que eu dedicaria tanto tempo para ler uma história que já conheço tendo tantos outros livros para ler. Tudo isso para dizer que o pouco que conheço do mundo mágico do quatro-olhos mais querido do mundo me fez gostar, e não apenas gostar, mas curtir bastante o filme, ou melhor, todos eles!

A evolução de Harry Potter no cinema se deu, talvez, de maneira ainda mais gritante que sua evolução nas páginas dos livros. Imagem e movimento garantem a magia, mas não apenas isso, o som, ou melhor, toda a trilha sonora da grande saga nos mostra o quanto "o roteiro do filme cresceu" ao longo dos anos. Prestei muito atenção à trilha deste filme, em especial, e fiquei satisfeito ao revisitar músicas do primeiro lançamento.

Não vou me prender tanto aos detalhes, seriam muitos e como disse, não sou um dos fãs mais dedicados, eu apenas vi os filmes. Avalio este último como sendo ótimo e sinceramente, senti pena dele ter acabado em apenas duas horas. Merecia mais tempo, mesmo ele sendo a "parte 2". Com isso, acho apenas que a velocidade dos acontecimentos prejudica o filme. Cenas que deveriam ficar para a história como a de Snape (Alan Rickman) morrendo, ou melhor, chorando, valorizadas em longos minutos, em particular, passam muito depressa. Uma pena.

Meu destaque não poderia ir para outra que não Helena Bonham Carter como polissuco de Hermione. Um exemplo de como se fazer laboratório, construir personagem e tirar 10 em arte dramática.

Tanto já foi dito, e por gente tão mais conhecedora que eu, que não sei mais o que dizer a não ser que recomendo o filme. Vale à pena!


(Helena Bonham Carter como Belatriz)

FICHA TÉCNICA

(Harry Potter and The Deathly Hallow: Part II, 2011)
Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bonnie Wright, Tom Felton, Maggie Smith, Jim Broadbent.
Produção: David Barron, David Heyman
Roteiro: Steve Kloves
Fotografia: Eduardo Serra
Ano: 2011
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Warner Bros./ Heyday Films

Sinopse
No capítulo final da saga, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) terão de fazer um último sacrifício para reunir os demais horcruxes, antes que Voldemort, em posse da Varinha das Varinhas, ataque Hogwarts.

Um comentário:

  1. Achei uma crítica muito construtiva! Concordo com o fato de algumas cenas terem sido muito corridas, mas num panorama, eu (como fã assíduo) aprovo o filme em todos os sentidos!

    ResponderExcluir