2 de ago. de 2011

Avante, Vingadores!

Para quem esperava que este seria o filme do ano, pelo amor de Deus! Acho que andaram fazendo confusão por aí, hein.

Capitão América é somente o cara que grita: Avante Vingadores! Nada mais que um supersoldado bundão, símbolo do imperialismo norte-americano. Aquela desculpa para esfregarem a bandeira deles na nossa cara num uniforme meio ridículo. Exageros à parte, dos filmes da Marvel, Capitão está no patamar de Thor pra mim porém por motivos diferentes. Achei Thor esculhambado pelos erros, pelo excesso de humor, por ridicularizarem Loki, essas coisas. Em Capitão não. A personagem é carismática, se aproxima dos humanos, não possuir tantos poderes assim, possui carater e honra, mas não vai além disso! Pegue um filme de guerra comum e verá nele um Capitão América.

Não tenho do que reclamar dos efeitos, aliás, uns até forçaram a barra, mas eu gostei! Depois de todas as adaptações à personagem, ficou muito fiel à proposta da Marvel. O ruim foi ver no Tocha Humana o Steve Rogers.

Stan Lee marca presença no filme com sua célebre fala, arrancando risos da platéia, e é claro, ele! Hugo Weaving fazendo a diferença no elenco ao interpretar fielmente o Caveira Vermelha como não imagino qualquer outro fazendo.

Pessoal, considero Capitão América o aperitivo para os Vingadores lembrando que o filme é bom, apesar de um lugar comum. Destaco a cena em que ele, ao rádio, se despede da agente do exército americano vivida por Hayley Atwell e seu adorável sotaque britânico.

(O Caveira Vermelha por Hugo Weaving)


FICHA TÉCNICA

(Captain America: The First Avenger , 2011)
Diretor: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Samuel L. Jackson, Hugo Weaving, Sebastian Stan, Hayley Atwell, Toby Jones, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper, Neal McDonough.
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Joe Simon, Stephen McFeely, Christopher Markus, Jack Kirby
Fotografia: Shelly Johnson
Duração: 124 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Marvel Enterprises/ Marvel Entertainment/ Marvel Studios
Classificação: 12 anos

Sinopse
Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Esse sonho se inviabiliza por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto. Por isso, o general o convida para participar do teste do soro radioativo chamado Supersoldado. Rogers, então, fica saudável e começa o treinamento intensivo para lutar contra o mal na liderança do grupo Os Vingadores.

2 comentários:

  1. O hugo é o do senhor do Anéis? O passolargo? o rei Aragorn? Muito bom seu comentário,mas não entendi ...se vc achou bom ou ruim? Vc pode fazer uma critica e ficar no meio termo? vou ver o filme e não tenho muita ligação com o Capitão América...Talvez goste por ser mais um produto das industrias Americanas né? e vida que segue!Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Paty! Mil perdões pela demora, né rsrs
    Sim, mas ele fez o pai da Arwen, Elrond, se não me engano^^
    E sim, achei bom, mas meio morno.

    ResponderExcluir