15 de mar. de 2013

Vamos faturar!


Como não poderia ser diferente este jovem jornalista esteve ansioso pelo resultado da escolha do novo Papa. Afinal de contas, seria um bom pretexto para "vender" seu blog.

De estatura mediana, cabelos grisalhos e pele castigada pela idade, não demorará muito até que sua Santidade, o Papa Francisco I fique corcunda e fale mais lentamente que a tradução do Google. Esta é a sina daquele que lidera uma das instituições mais equivocadas do planeta.

Ao longo da história, a Igreja Católica Apostólica Romana, apostou e apostou pesado nas relações de poder, e acabou mostrando algumas inabilidades, destaque para as administrativas. Afinal de contas, saquearam inúmeras culturas em nome de Deus, possuem a maior concentração de ouro do mundo, isso mesmo, ouro, que "vale mais que dinheiro", e ainda conseguem entrar em 2013 em crise? Ineficácia administrativa, para não dizer outra coisa - embora esta realidade não seja partilhada por todos seus tentáculos.

Mas o que me motivou a falar sobre esta agenda foi o fato de o mais novo Papa (que nem é tão novo assim) prometer uma revolução para os anos vindouros da Igreja. O "Vatileakz", como ficou conhecido o dossiê encomendado pelo Papa Emérito, Ratzinger, trará trabalho e requisitará coragem de Francisco. Ele já mostrou que está disposto. O novo Lula do Vaticano está humilde, comum, mortal. Não mais ouviremos falar que o cargo representa a vontade de Deus na Terra, não. Este Papa tratá consciência humanitária para massas de fiéis, e retirará dos grandes salões sacro-santos fiéis que mais parecem fariseus que trabalhadores do Cristo.

Espera-se muito deste novo líder religioso. Alguns esperam mais, outros menos. O importante é que ele colabore para o bem comum, seja levando a paz para territórios em conflito, ou motivando outro filme como... "Os filhos de Francisco", por que não? Vamos vender, minha gente! Oh, Seu Raul! Genial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário