30 de ago. de 2010

Eternamente Toquinho

Nosso mestre Toquinho, finalmente teve um programa sobre sua música em mais uma edição da série Global "Som Brasil".

Quem de nós, da minha geração, que não conhece "Caderno", ou "Aquarela"? E que mais tarde veio a conhecer "Tarde em Itapoã" nos karaokês malditos da vida, ou "Samba de Orly" com sua poesia popular e malandra? É. Toquinho se consagrou com a parceria que fez com Vinícius, o poetinha, e nunca mais saiu de seu pedestal, muito embora ainda não receba todo o louro e toda a glória que muitos dos tidos figurões da nossa Mpb receberam ao longo dos anos.

Abrilhantaram a noite de Toquinho, Ana Costa, Maria Creuza, Leo Gandelman, Glauco Lourenço, e pasmem, Mallu Magalhães. Ah é, (putz) Paulo Ricardo também.

Há que diga que nossa música hoje sofre fortemente com a falta de talento, com a especulação mercadológica, com as bandas malucas de teens que surgem a cada esquina, e que fazem sucesso, e tudo mais. Bem, pode ser um pouco disso sim, mas Paulo Ricardo, Deus do céu. Ele não canta há tempos, "Tarde em Itapoã" então, sem chances. Foi o que deu uma estragadinha no show. Até a mortinha da Mallu, que faz um estilo "Oasis" na pose de "eu sou foda", e que depois manda um sorriso juvenil de "Maysa versão 2000", mandou bem. Descobri que ela é boa quando muito bem preparada com retorno e etc, e que o problema mesmo é o que ela canta.

Tirando todo o sarcasmo, deu pra gostar do que foi apresentado. Senti falta de Badi Assad com Toquinho em "Sinal Fechado", mas a vida é assim, nem sempre temos o que queremos ter. (Isso pareceu letra de música dos anos 80.) Mas sabe, tudo isso, até mesmo o que eu escrevo... um dia... Descoloriráaaaa...


Fiquem agora com o link para o clip animado de Aquarela:
http://www.youtube.com/watch?v=kdb20favid0&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário